Em Palmas são aplicadas em média 16 mil multas por mês, segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Essas infrações estão sendo publicadas constantemente no Diário Oficial do município.
O Adelci Fernandes conta que já perdeu as contas de quantas vezes foi multado. "Eu acho que recorrer de uma coisa que você está sabendo que você mesmo que causou não vai adiantar. Não vai ter jeito de você provar uma coisa que realmente fez. Sempre quando acontece é pagar mesmo e bola para a frente", comentou.
O Michael Douglas Araújo não costuma ser multado. Diz que não concorda com a última multa que recebeu e por isso vai recorrer.
"Foi uma ultrapassagem em faixa contínua, porém, eles estavam fazendo uma nova recapagem na estrada e não tinha uma sinalização correta. Não tem condição de eu pagar uma multa que veio mais cara que o valor do IPVA do veículo", disse o técnico em refrigeração.
Os condutores multados pelo órgão municipal de trânsito agora têm um prazo maior para recorrer das infrações. "A prefeitura dava um prazo de 45 dias. Hoje, como está ocorrendo uma nova publicação pelo Diário Oficial, sendo assim, está sendo oportunizado agora um prazo de 60 dias para protocolo", disse a diretora de recursos Aryadine Pires.
O recurso pode ser protocolado nas unidades do Resolve Palmas ou pela internet.
"Todo e qualquer ato administrativo é passível de revisão. Em relação à matéria de trânsito, através dos órgãos de defesa da autuação que fazem esse julgamento, como também através das juntas administrativas de recurso de infrações de trânsito", explicou o advogado Robson Tibúrcio.
Mín. 17° Máx. 26°