O que era para ser apenas um procedimento nos lábios virou um verdadeiro pesadelo para a palmense Ísis de Oliveira Almeida Pinheiro, de 20 anos. Em questão de minutos, após a aplicação de um produto na boca, todo o rosto da jovem começou a inchar, ficou deformado e causou pânico na estudante.
O caso aconteceu no dia 1º de setembro deste ano. No Tik Tok, a jovem postou um vídeo mostrando como ficou seu rosto após a reação alérgica e as imagens viralizaram, causando muita repercussão. Até a manhã desta sexta-feira (16), o conteúdo tinha 1,5 milhão de visualizações.
Ísis é estudante de psicologia e contou que tudo começou quando ela resolveu fazer o procedimento de aplicação de ácido hialurônico. Era a terceira vez que ela passava pelo procedimento e, nas outras aplicações, não havia acontecido nenhuma reação.
Como um lado do lábio havia ficado mais inchado que o outro, ela passou pela aplicação do hialuronidase, uma enzima que reverteria a ação do ácido hialurônico. Segundo ela, isso causou o episódio de alergia.
"Primeiro a gente tentou modelar, porque o ácido hialurônico nos primeiros dias tem como dar uma modelada, mas era um acúmulo excessivo de produto e não adiantou. A gente também tentou furar para espremer e não resolveu. Aí da última vez que fui, a gente aplicou a hialuronidase, que depois eu descobri que tem um potencial alérgico muito forte", contou a estudante.
Ísis disse que assim que foi aplicada a enzima, o rosto já começou a inchar muito e, em poucos minutos, percebeu que estava ficando deformada. "Em uma hora já estava tudo muito inchado. Corri para o hospital, aplicaram adrenalina, corticóide, antialérgico e deu tempo de ficar tudo tranquilo", disse a estudante.
Ela contou que as outras aplicações de preenchimento ocorreram em 2020 e 2021 e não tiveram nenhum problema. Por isso ela foi informada que o problema foi com a reação alérgica à aplicação da hialuronidase para ajustar o ácido.
Mín. 19° Máx. 28°